Klabin Contrata Capx para o Projeto Puma II
Uma tecnologia de gestão de informações de projetos pode prestar um importante apoio a processos de planejamento, integração e controle em um empreendimento de grande porte.
Clique aqui para solicitar uma apresentação com nossa equipe comercial.
O Projeto PUMA II possui aporte previsto de R$ 9,1 bilhões e compreende a construção de duas máquinas de papel para embalagens (kraftliner), com produção de celulose integrada, e capacidade total de 920 mil toneladas anuais de papéis. A operação da primeira etapa tem início previsto para 2021.
O sistema CAPX é uma tecnologia para gestão de portfólio de projetos em utilização pela KLABIN, no escopo do Puma II e projetos correntes, para controlar progresso e integrar informações reportadas pela equipe de planejamento do projeto. As informações são coletadas das diversas áreas do projeto, dispersos geograficamente, processadas em nuvem e disponibilizadas online às equipes de planejamento e gestão da KLABIN em forma de relatórios e indicadores sobre o andamento do empreendimento.
Planos de ação, riscos, logística e controle de equipamentos e materiais também podem ser registrados e monitorados pela solução.
Segundo Everton Morais, Coordenador de Planejamento da KLABIN que orientou o desenvolvimento da solução CAPX em conjunto com a equipe de desenvolvimento de software da W3K, os principais benefícios que o sistema está trazendo são:
- Atualização integrada de informações — possibilidade de várias pessoas atualizando ao mesmo tempo os dados do projeto
- Informação visual (gráficos, dashboard e relatórios) — possibilitam o entendimento rápido das informações de controle
- Facilidade de acesso dos dados em nuvem — podem ser visualizadas pela web, celular e tablets.
- Gestores de projeto são informados na hora (através de e-mails automáticos) sobre atualização das informações de projeto, liberação de novos relatórios, etc.
Everton salienta, ainda, que o tempo gasto anteriormente com confecção manual de relatórios de avanço de projeto, agora pode ser utilizado para atividades mais nobres, como análise dessas informações e definição de planos de ação. Além disso, toda comunicação é realizada por dentro do sistema, trazendo fluidez ao processo, sem perder confiabilidade dos dados.
Convidamos Everton Morais, Coordenador de Planejamento da KLABIN, para apresentar o nosso case no EDOC Engenharia do dia 22/07/2020.
Clique aqui para assistir o vídeo.
Clique aqui para solicitar uma apresentação com nossa equipe comercial.